x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 8.505

EMISSOR NACIONAL COM ERRO

VICTOR SILVA

Victor Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 3 dias Quinta-Feira | 1 janeiro 2026 | 20:14

estou tentando emitir NFSe pelo emissor nacional, meu cliente é lucro presumido e preciso emitir uma nota de serviços, preencho as informações iniciais do prestador e tomador do serviço, avanço e aparece "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.". Já saí, limpei cache do site e nada

Eusenio Mota

Eusenio Mota

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Automação
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 08:57

Bom dia, estou com mesmo problema, "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos." fica na primeira opção onde preenche os dados iniciais, não vai para segunda etapa.

Caio Cruz

Caio Cruz

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 09:13

Bom dia!

Mesmo problema por aqui também. Meus clientes de Manaus-Am, que não são MEI's e não utilizavam o emissor nacional até então, estão impossibilitados de emissão pelo mesmo erro.

Matheus Gobete

Matheus Gobete

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 09:37

Alguns dos meus clientes estão com este erro "Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição "*********" não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.
Por favor, informe outra data de competência."

Mas o municipio está como ativo e operacional na listagem do emissor, alguem deu esse erro ?

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 10:01

Bom dia a todos!

Também estou com mesmo problema mencionado pelo amigo Eusênio, desde ontem que seria o 1º dia obrigatório para emissão das notas de serviços no padrão nacional, não estou conseguindo avançar para a aba serviço. Já limpei histórico, acessei pelo certificado digital, também criei uma senha de acesso,  e NADA. Vale lembrar que também sou Manaus/Am, alguém dde outro estado também está passando por esse problema?

Marcello Moreira
Contador
CRC: AM 018628-O
Marcello Moreira

Marcello Moreira

há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 13:33

Estou conseguindo acessar com login e senha, e também com Certficado Digital, mas não estou conseguindo emitir notas para os Clientes do LP, simples nacional, somente Mei encontra-se normal aqui em Manaus/Am. Alguém emitindo normalmente em Manaus?

Marcello Moreira
Contador
CRC: AM 018628-O
Nilson Pareja

Nilson Pareja

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Processos
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 14:50

Alguem de Manaus conseguiu emitir a NFSe?

Estou com o mesmo problema relatado por muitos aqui: Não consigo avançar para o passo seguinte e aparece a mensagem de erro "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."

Eusenio Mota

Eusenio Mota

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Automação
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 17:24

Creio que sim, so na segunda. Mas estava no site nfse manaus eles inativaram agora a pouco a opção de emissão de nfse. acho que estão verificando caso consigo emitir informo aqui. Kleverton Gadelha de Farias

Maximus Junior

Maximus Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 18:16

Sou de Manaus/AM e também não estou conseguindo emitir NF aparece a mensagem "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."
Alguém esta conseguindo emitir?

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

há 2 dias Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 18:26

Estou aqui no RJ e logo de cara me deparo com isso:

"A emissão de NFS-e é permitida somente para empresas optantes pelo MEI."

O CNPJ esta enquadrado no SImples

Em tempo, estava tentando acessar pelo gov.br (CPF do cliente), optei por criar um usuário e senha para o CNPJ e deu tudo certo.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade